ENEM terá duas edições em 2013

A Presidente Dilma Rousseff confirmou que a partir de 2013, o ENEM terá duas edições, o que já iria ocorrer neste ano, mas foi adiado pelo MEC.

O Exame tem recebido muitas críticas pelos diversos problemas que ocorrem todos os anos, como foi o caso de roubo de provas, provas divulgadas pelo Colégio Cristus, do Ceará, divergências nas correções de provas de redação e outras denúncias.

Dilma fez uma comparação do ENEM com o Prouni, que neste ano chegou a dar 1 milhão de bolsas, na solenidade realizada em 23/01 no Palácio do Planalto, para comemorar o número alcançado.

A presidente disse na solenidade que o Prouni também teve que passar por várias mudanças para alcançar as melhorias disponíveis hoje. Afirmou que sem o ENEM não haveria o Ciência Sem Fronteira, o Prouni e o SiSU e que, sem essas oportunidades, não haveria  acesso democrático dos alunos às universidades.

No evento foi comentado que o Prouni também recebeu muitas críticas em 2004 e hoje já está consolidado e que foi aprimorado com o decorrer do tempo, superando as dificuldades passando por desafios.

A respeito do cancelamento do ENEM de abril de 2012, Haddad disse que a decisão foi tomada pela Justiça devido ao último exame que teve as questões divulgadas no Ceará. Ele disse que ainda é preciso consolidar o exame, pois nenhum outro vestibular vive a mesma pressão que ENEM.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.