Aeroporto de Uberlândia será ampliado (nova torre, ILS e novo terminal)

Divulgamos no Blog da Toca do Calango sobre a implantação do ILS. Você sabe o que é? Não, então clique aqui para saber.

Agora anunciamos que o aeroporto de Uberlândia, Tenente-Coronel Aviador César Bombonato terá uma nova torre de controle de pousos e decolagens. A estrutura permitirá aos operadores de tráfego aéreo melhor visão do espaço aéreo local, garantindo maior segurança aos usuários desse aeroporto.

A previsão é que essa nova torre  comece a operar antes da Copa do Mundo de 2014, muito provavelmente como parte de movimentos para tornar a cidade uma subsede da copa, como também anunciamos anteriormente aqui no nosso espaço.

Atual torre de operações do aeroporto de Uberlândia
Para quem não sabe, para chegar ao aeroporto, partindo da Toca do Calango, basta pegar a Anselmo Alves dos Santos, sendo o percurso não mais que 10 minutos de carro, devido à nossa excelente localização, a duas quadras da UFU, Campus Santa Mônica.
O projeto , que deve custar cerca de R$ 450 mil, foi contemplado em edital publicado pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), para a contratação de empresa de engenharia, serviços e estudos preliminares para a modernização de 29 aeroportos do país.

Porém, vale frisar, que este custo não é o da obra, que somente será conhecido após o projeto estar pronto. Em Minas Gerais, outros três aeroportos devem igualmetne receber projetos: Pampulha e Carlos Prates, ambos em Belo Horizonte, e o Aeroporto de Uberaba.

O projeto  contempla também mudanças no Sistema Integrado de Gerenciamento e Controle (SGC), que integrará eletronicamente os auxílios e sistemas de apoio à navegação aérea das torres, sistemas de vigilância, meteorologia, informação, energia, auxílios luminosos e de rádio. 
A modernização da torre de controle de pousos e decolagens do aeroporto é necessária para acompanhar o crescimento da demanda de passageiros para embarques e desembarques em Uberlândia – o total de voos aumentou 18,5% em 2011 em relação a 2010 – e para adaptar o sistema às novas tecnologias. 

ILS

Anunciamos o ILS para o aeroporto, e o equipamento está instalado e segue operando por um período de testes, mas ainda não há autorização da Infraero para que ele seja oficialmente utilizado, o deve ocorrer até agosto.

Demanda

A estimativa é de que, em 2012, a movimentação de passageiros no aeroporto deverá ultrapassar 1 milhão de usuários, reforçando o aumento da demanda de voos.
Terminal
Quanto ao projeto do novo terminal de passageiros, que deve ser construído do lado do bairro Ipanema – orçado em R$ 177,15 milhões, segue em fase de estudo, que deverá ficar pronto em 2014. Já a entrega das obras está prevista para 2016, ou seja, depois da copa.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.