UFU Ituiutaba – inauguração de campus avançado

Será inaugurado nesta sexta-feira, 09/03, na cidade de Ituiutaba, o campus da Faculdade de Ciências Integradas do Pontal da Universidade Federal de Uberlândia (FACIP/ UFU).  A programação começa com uma caminhada às 7h, saindo da Praça da Prefeitura até o Campus Pontal. A solenidade de inauguração será às 9 horas. O evento é aberto à comunidade.
Pena que em Ituiutaba não tenha Toca do Calango.
Campus Pontal 
UFU – Campus Ituiutaba



A estrutura é constituída de cinco blocos que contemplam 39 salas de aula e 31 laboratórios de ensino e pesquisa. O campus tem área total de 13 mil m². Foram investidos R$ 23 milhões.
Com quase dois mil alunos matriculados, a FACIP oferece 11 cursos: Administração, Ciências Biológicas, Ciências Contábeis, Engenharia de Produção, Física, Geografia, História, Matemática, Pedagogia, Quimíca e Serviço Social.
Com excessão das graduações em Engenharia de Produção e Serviço Social, os outros cursos já formaram a primeira turma.
Linha do tempo
A proposta de implantação do campus foi debatida, inicialmente, em 12 de janeiro de 2005 em reunião do Conselho Universitário (CONSUN). Foi constituída, então, uma comissão para visitar a cidade e avaliar a demanda de cursos que a região tinha carência, bem como a infra-estrutura da cidade e possível espaço físico que seria utilizado para a ampliação da UFU.
Um ano depois, o Ministério da Educação aprovou a criação e nomeou 33 professores que já começaram a trabalhar nos projetos pedagógicos. As atividades letivas começaram em março de 2007 com nove cursos de graduação e oferta de 640 vagas.
Atualmente estão lotados no Campus Pontal, 153 professores, sendo 90 doutores e 63 mestres e 54 servidores Técnicos Administrativos.
Já foram concedidas cerca de 400 bolsas nos mais diversos programas e 240 estudantes de licenciatura estão realizando estágio.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.