Intercâmbio Internacional na UFU

A Diretoria de Relações Internacionais e Interinstitucionais da Universidade Federal de Uberlândia (DRII/UFU) recebe, a partir da próxima semana, dia 12, as inscrições para o processo seletivo de mobilidade nacional oferecido a alunos de graduação para o segundo semestre de 2012. O prazo termina dia 23 de março.
Dentre as instituições  com possibilidade de escolha, a depender do curso, estão disponíveis: a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS); Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG); e a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp).
Se você está pensando em vir para Uberlândia para participar desse intercâmbio, não perca a oportunidade de conhecer a Toca do Calango, acessando o nosso site.
Segundo a secretária executiva da DRII, Denise Lima Duarte, o aluno que vive a experiência de um intercâmbio ou de uma mobilidade traz uma bagagem muito grande de conhecimento, e de contato com outras culturas. “Ele volta com outro olhar, não só para a vida cotidiana, mas também em relação aos estudos. Ele amplia sua visão de mundo”, diz.
A inscrição deve ser feita na Coordenação do curso do estudante. A seleção é composta de duas etapas. Primeiro será analisado a documentação entregue pelo candidato, e uma entrevista formada por uma comissão de coordenadores. Para participar o estudante deve ter concluído, no mínimo, o 2º período ou 1º ano. A segunda etapa será na universidade que acolherá o aluno. “Geralmente, não há impedimento por parte das outras universidades”, comenta Denise.
Bolsa
O benefício para os alunos que conseguirem bolsas de mobilidade estudantil, para costear suas despesas, será no valor de R$ 2.500, pago em 5 parcelas de R$ 500, com início em agosto.
A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (ANDIFES) em parceria com o Banco Santander vai disponibilizar seis vagas para o programa.
Internacional
A inscrição para intercâmbio internacional, também está aberta no mesmo período. Porém, há outras exigências. O primeiro requisito é o aluno ter concluído, pelo menos, a metade do curso; além de passar por provas escrita e oral da língua no país da instituição escolhida.
Mais informações e edital completo  acesse aqui   ou leia no Mural da Diretoria  de Relações Internacionais e Interinstitucionais, no Bloco A, sala 1A239, Campus Santa Mônica. O resultado será divulgado no dia 17 de abril.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.