Transferência de Título de Eleitor tem prazo definido!

Se você é de fora e mudou-se para Uberlândia, mudou-se de residência mesmo dentro da cidade e tem que se deslocar grandes distâncias para votar, ou ainda é portador de alguma necessidade especial e necessita de seção especial, aproveite que ainda há prazo e faça a transferência do seu Título de Eleitor!

Para quem mora na Toca do Calango, fazendo a alteração de endereço, você vai passar a votar nas seções que funcionam na UFU – Campus Santa Mônica.

O prazo estabelecido também vale para quem necessitar regular tirar o título eleitoral.

Como esse ano tem eleição (7 de outubro), os eleitores deverão procurar o cartório eleitoral até o dia 9 de maio de 2012, que é o fim do prazo.

O Cartório Eleitoral de Uberlândia fica na avenida Vasconcelos Costa, 1.646, no bairro Osvaldo Rezende (veja horário de atendimento adiante).

Não há cobrança de taxas, a não ser para casos de necessidade de regularização do título, pois o valor da multa de R$ 3,51 por turno eleitoral com falta não justificada.

Para os procedimentos, o eleitor deverá apresentar-se munido de documento pessoal com foto, como a carteira de identidade, carteira trabalhista ou Carteira Nacional de Habilitação (CNH), e comprovante de residência. A primeira via da certidão eleitoral tem entrega imediata e para todos os casos, a retirada é apenas pessoalmente.

Para saber o status do seu título, visite o endereço do Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais – TRE-MG-   

Segunda via do título de eleitor sem alterações no cadastro

Se você perdeu ou danificou seu Título de Eleitor, para a segunda via simples do documento, ou seja, sem alterações cadastrais, o prazo é maior: 27 de setembro de 2012.

Dados do Cartório Eleitoral de Uberlândia

Localização: Avenida Vasconcelos Costa, 1.646, bairro Osvaldo Rezende.
Horário de funcionamento: Das 12h às 18h. Observação: Nas quartas-feiras, o atendimento é apenas das 10h às 16h

Demais datas do calendário eleitoral 2012

  • 9 de maio – prazo máximo para regularização, transferência, retirada do título eleitoral e para deficientes físicos solicitarem seções especiais.

  • 5 de julho – Último dia para os partidos políticos e coligações apresentarem o requerimento de registro de candidatos a prefeito, a vice-prefeito e a vereador

  • 6 de julho – Início das propagandas eleitorais (prepare-se para o barulho e a sujeirada na rua)

  • 29 de julho – prazo para a confecção dos títulos solicitados pelos eleitores.

  • 8 de agosto – Último dia para você que estiver fora do seu domicílio eleitoral requerer a segunda via do título eleitoral (pode ser solicitado em qualquer cartório eleitoral do país).

  • 21 de agosto – Início das propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão (se não gostar dessas propagandas, prepare seus filmes e mp3).

  • 27 de setembro – Último dia para quem vai apenas requerer a segunda via do título eleitoral sem alterações cadastrais.

  • 7 de outubro – 1º turno

  • 28 de outubro – 2º turno
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.