Uberlândia terá nova sede do Senai

Uberlândia terá  nova sede do Senai, que será construída no bairro Santa Rosa, com previsão de entrega no 2º Semestre de 2013.

O prédio será nomeado de Escola de Formação Profissional Dr. Celso Charuri, como parte do Sistema Fiemg. O anúncio foi feito esse ano, no Centro Administrativo da Prefeitura Municipal e as obras tiveram início em Setembro.

O terreno de 20000 m² foi doado pelo Governo Municipal e a Central Geral do Dízimo (CGD)-PRÓ-VIDA doou a unidade, materiais e máquinas necessárias para funcionamento, totalizando 6,1 milhões, sendo que o Senai Uberlândia ficou responsável pela administração e gestão escolar.

A nova sede terá cursos voltados para as áreas automotiva, eletrônica, informática e metalmecânica, com previsão para atender mais de 2mil alunos.

O novo Senai em Uberlândia irá contar com dois prédios, que abrigarão  salas de aula e laboratórios, estacionamento e quadra poliesportiva.

3,8 mil metros quadrados de área construída comporão a unidade, com possibilidade de expansão já prevista no projeto arquitetônico, que será feita de acordo com o aumento da demanda e da população da cidade.

Em abril, durante o anúncio do convênio com a associação Pró Vida, o prefeito de Uberlândia Odelmo Leão disse que o bairro Santa Rosa foi escolhido para receber o centro de formação por conta da proximidade com o Distrito Industrial Norte.


O Bairro Santa Rosa fica na Zona Norte de Uberlândia, a 5 Km do centro da cidade (A Toca do Calango fica na Zona Leste, pertinho da UFU Santa Mônica e a 5 minutos do centro). Com relação à escolha da localização, segundo a gerência de Uberlândia, a mesma foi feita para atender o maior número de pessoas que possuem dificuldades de se locomover para outras unidades do Senai.

Lançamento do empreendimento no Centro AdministrativoO Senai Uberlândia oferece vários cursos profissionalizantes gratuitos na cidade e já estava com alto índice de procura, cuja demanda será melhor atendida com a nova unidade, de modo a capacitar mais mão de obra para as empresas.

Fonte: Anderson Tissa/Serifa Comunicação

TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.