Campus Santa Mônica terá Teatro e ampliação do Restaurante Universitário

Alunos e professores da UFU poderão contar com mais um espaço para o desenvolvimento de atividades acadêmicas e também voltadas para o público externo. As obras do prédio 5R, no campus Santa Mônica (duas quadras da Toca do Calango), acabam de ser finalizadas e a inauguração está marcada para o dia 22 de maio, terça-feira, às 15h. O investimento para a construção do prédio foi de R$ 11,89 milhões.

A estrutura é composta por 34 salas de aulas, quatro anfiteatros equipados com kits multimídia e com divisórias especiais, que permitem o aumento ou a diminuição do espaço conforme o público, comportando até 160 pessoas, e um teatro com 300 lugares. 


As salas de aula e anfiteatros estão prontos para serem utilizados imediatamente, porém o teatro, onde estão sendo instalados os equipamentos de iluminação e acústica, deve ficar pronto até o final do ano. 


O prédio ainda conta com uma livraria, um xerox e a ampliação do Restaurante Universitário, no pilotis. 


A previsão de início do funcionamento do restaurante é para o segundo semestre de 2012.


Bloco 5R

A estrutura vai melhorar o atendimento da demanda por salas de aula e espaços para a realização de eventos. Além disso, o teatro vai ser muito importante para a universidade, principalmente para os cursos do Instituto de Artes, que vão ter uma estrutura adequada para a apresentação de seus trabalhos.

A construção do teatro revela o reconhecimento da universidade da importância das artes, oferecendo aos estudantes e à população de Uberlândia um espaço de socialização do ensino e da pesquisa em teatro, dança e música. A estrutura permite que outras áreas do conhecimento se aproximem das artes cênicas, criando uma situação propícia à interdisciplinaridade e ao conhecimento mais amplo das questões humanas”, afirma.


Fonte: UFU
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.