Quer ver Milton Nascimento na Faixa em Uberlândia?

Há dois meses um grupo de professores e técnicos de diferentes áreas da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) discute o desenho de um Centro Cultural que será instalado na antiga reitoria da instituição, na rua Duque de Caxias, no centro de Uberlândia (8 minutos de carro da Toca do Calango). No dia 29 de maio (terça-feira), é a momento de ampliar o debate para toda a comunidade de Uberlândia. Será realizada uma audiência pública, no Center Convention, a partir das 19 horas. Aqueles que participarem da audiência, em seguida também assistirão ao show comemorativo dos 50 anos de carreira do músico mineiro Milton Nascimento.

Quem assistir ao evento vai poder ver
o show de Milton Nascimento gratuitamente!

Os 3,2 mil convites disponibilizados para o evento serão distribuídos a partir de quarta-feira, 23 de maio, e poderão ser retirados nas Bibliotecas da UFU (Santa Mônica e Umuarama), na Livraria Nobel (Fundinho) e no Conservatório. A retirada de convite é gratuita, pessoal e individual. Ou seja, cada pessoa poderá retirar apenas o seu convite e deverá fornecer: nome, documento de identidade, telefone celular e e-mail.

Centro Cultural UFU
O Centro Cultural vem para suprir a carência de espaços e ações no campo da cultura na cidade, aumentando as possibilidades de aproximação da comunidade com a universidade, além de contribuir para que Uberlândia se constitua como polo cultural. O objetivo é criar um equipamento cultural de referência na cidade e na região.
O projeto inicial, elaborado pela equipe interdisciplinar da UFU, inclui os seguintes espaços e usos:
Museus: Museu Universitário de Arte (MUnA), Museu de Arqueologia e Etnografia, Anexo do Museu Biodiversidade
Espaços expositivos: Espaços para exposições temporárias e temáticas, que possa ser utilizado por diversas áreas
Teatro de porte médio: Palco italiano, com condições adequadas para apresentação, e platéia com capacidade entre 400 e 500 lugares
Auditórios multiusos: Espaços de apresentação modulares (arquibancadas móveis) e salas para realização de oficinas
Sala de cinema de arte
Espaço de convivência: Restaurante, livraria, café e lojas
Estúdio de audiovisual
Biblioteca: Um espaço mais informal, voltado para a leitura, com acervo para pessoas com deficiência visual/auditiva, e-books, internet, terminais de consulta, biblioteca de artes e biblioteca de vizinhança
A proposta do Centro Cultural foi debatida entre os produtores culturais de Uberlândia na última sexta-feira, 18 de maio, em um evento realizado na reitoria, no campus Santa Mônica, ocasião em que os participantes puderam contribuir com idéias para aprimorar o projeto e sugerir formas de apropriação pela população local. Na audiência pública, será a vez de toda a cidade de Uberlândia poder colaborar na definição dos usos e formatos do espaço.
O evento é patrocinado pela Petrobras. Outras informações podem ser obtidas através do e-mail centroculturalufu@gmail.com.
Fonte Site da UFU
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.