Abertas inscrições para o ProUni

As inscrições para o ProUni – Programa Universidade para Todos foram abertas pelo MEC – Ministério da Educação. 
ProUni oferece bolsas de estudos a alunos de baixa renda em insituições particulares de ensino superior. Serão 90.311 bolsas, sendo que 52 mil serão integrais e 37 mil parciais (50% da mensalidade).
As inscrições serão feitas pelo site do ProUni dia 02-07-2012 e só poderão se inscrever pretendentes de baixa renda. Como baixa renda o critério adotado é renda familiar per capita mensal até 1,5 salário mínimo para bolsas integrais renda familiar per capita até três salários mínimos para as bolsas parciais.
Também é exigido que os candidatos tenham cursado todo o ensino médio em escola pública ou em estabelecimento particular na condição de bolsista. Há o requisito de o candidato ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2011 e obtido no mínimo 400 pontos na média nas provas objetivas e não ter zerado a nota da redação.
Ao acessar o site, o candidato poderá escolher até duas opções de curso, elegendo sua prioridade. O resultado sai em 5 de julho, com segunda chamada para 20 de julho.
Para conhecer algumas das faculdades particulares de Uberlândia, acesse o nosso site: www.tocadocalango.com.br.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.