Metrô em Uberlândia


Um estudo a ser feito por um grupo de professores da UFU vai elaborar um documento para apontar a viabilidade da implantação do meio do Veículo Leve sobre Trilho (VLT), também conhecido como metrô de superfície, em Uberlândia. 
Os estudos devem começar dentro de duas semanas, com participação da geografia, arquitetura, engenharias elétrica, mecânica e civil e especialistas de outros países, como de Portugal.
De acordo com a diretora do instituto de geografia da UFU, que deve coordenar a pesquisa, Marlene de Muni Colesanti, a instalação do VLT em Uberlândia é importante para melhorar o tráfego. A comissão de estudos deve dar prioridade a rotas que beneficiem os bairros mais afastados e pensar em uma integração do VLT com os ônibus e apresentará o resultado dos estudos até dezembro deste ano em uma audiência pública.
O custo da pesquisa será de R$ 500 mil, e a verba foi viabilizada recentemente por emenda parlamentar do deputado federal Weliton Prado (PT).


Para analisar a viabilidade, o grupo multidisciplinar visitará outras cidades, onde há VLTs rodando, consultará fabricantes e também fará estudo de demanda, mobilidade e planejamento urbano; de viabilidade funcional, de viabilidade ambiental e de viabilidade econômico-financeira. O novo Campus Glória da UFU já foi projetado para que o VLT possa transitar dentro dele. As conclusões do estudo serão apresentadas a sociedade e as autoridades públicas em setembro de 2013.

TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.