Entrada Franca – Espetáculo do Circuito Palco Giratório Vila Tarsila, da Cia Druw (São Paulo/SP)

Uberlândia recebe espetáculo do Circuito Palco Giratório
Vila Tarsila, da Cia Druw (São Paulo/SP) terá única apresentação em 21 de agosto

Conhece Tarsila do Amaral? É uma das principais pintoras brasileiras. Nascida em 1886, no interior de São Paulo, participou de importante movimento artístico nos anos 1920, que tinha objetivo de valorizar mais a cultura do País do que a europeia. Para homenageá-la, a Cia. Druw mostra como foi sua infância no espetáculo Vila Tarsila, que será apresentado em São Paulo e em Santo André.

Por meio de coreografias, figurinos e adereços (como pés e mãos enormes de espuma), os atores-bailarinos relembram brincadeiras que a artista fazia na fazenda da família. Mas nem tudo era tão divertido. A menina Tarsila também tinha de se dedicar com disciplina às lições em francês impostas pelos pais. O cenário – que muda o tempo todo – revela obras famosas criadas pela pintora.


O Circuito Palco Giratório, projeto do Departamento Nacional do Sesc, que realiza a maior circulação de espetáculos de artes cênicas do Brasil, chega a Uberlândia. A cidade receberá, em uma única apresentação, o espetáculo infantil Vila Tarsila, da Cia Druw (São Paulo/SP) na terça-feira (21/08) às 16h, no Teatro Rondon Pacheco.

A entrada para o espetáculo é gratuita, mediante a retirada de ingressos com uma hora de antecedência, no local da apresentação. Confira as informações sobre o espetáculo e participe!

ESPETÁCULO: VILA TARSILA – CIA. DRUW (SÃO PAULO/SP)


Em um roteiro que valoriza o lúdico, Vila Tarsila joga luzes nas memórias de infância de Tarsila do Amaral. Miriam Druwe, em parceria com Cristiane Paoli Quito, transporta o espectador ao mundo antropofágico da artista, demonstrando que sua obra nasceu das experiências visuais, das inúmeras viagens realizadas e das brincadeiras que recheavam as tardes na fazenda em que vivia em Capivari, interior de São Paulo – onde podia correr livremente entre pedras, árvores, cactus e brincar com bonecas feitas de mato, em contraponto com a educação francesa que recebeu de seus pais.

Ficha técnica

Direção Geral e Artística: Miriam Druwe. Concepção e criação: Miriam Druwe e Cristiane Paoli Quito. Roteiro e Direção Cênica: Cristiane Paoli Quito. Interpretes: Adriana Guidotte, Anderson Gouveia, Bruna Petito, Elizandro Carneiro, Luciana Paes, Miriam Druwe, Tatiana Guimarães, Orlando Dantas. Standing: Mariana Duarte e Letícia Rossi. Cenário e figurino: Marco Lima. Desenho de luz: Marisa Bentivegna. Trilha sonora: Natália Mallo. Letras das músicas: Miriam Druwe. Adereços e bonecos: FCR produções artísticas. Vídeo Cenário: Felipe Sztutman. Operador de Luz: Marcel Gilber. Realização: Miriam Druwe Produções Artísticas.

SERVIÇO

Evento: Espetáculo Vila Tarsila – Cia Druw (São Paulo/SP)

Data: 21/08/2012

Local: Teatro Rondon Pacheco – Rua Santos Dumont, 517 – Centro – Uberlândia / MG

Horário: 16h

Entrada Gratuita mediante a retirada de ingressos com uma hora de antecedência, no local da apresentação.

Informações para a imprensa: (31) 3279-1479 / 8744-5409 / 8766-6951

Informações sobre o evento: (31) 3279-1400

TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.