Sem concluir o Ensino Médio não entra na UFU

Estamos de olho!

Uma estudante prestou vestibular no 2º Semestre de 2010 sem ter concluído o Ensino Médio e havia conseguido o direito a ingresso na UFU por força de Pedido de Tutela Antecipada em Mandado de Segurança, mas em recurso feito  pela Advocacia da UFU (duas quadras da Toca do Calango), a universidade conseguiu reverter a situação.
Mesmo tendo sido aprovada no vestibular, sem ter concluído o ensino médio, não pôde ingressar na universidade. A decisão, em 2ª instância, emitida na 1ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça (TJMG) cancelou a sentença que tinha sido dada em favor da estudante J.G.F.S.
A UFU exige a conclusão do ensino médio ou equivalente para a matrícula. Então a estudante procurou o Centro de Educação Continuada (Cesec) de Uberlândia, para obter do certificado de conclusão do curso. Na época o Cesec só prestou a prova  por força do  Pedido de Tutela Antecipada em Mandado de Segurança, pois ela não possuía a idade mínima (18 anos) para o exame supletivo.
A UFU apelou ao TJ e o relator, o desembargador Alberto Vilas Boas, decidiu pela reforma da sentença, já que a aluna não preenchia requisito básico para fazer a matrícula.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.