Inscrições para o Conservatório de Música Cora Pavan Capparelli

Saiu o Edital para ingresso de alunos novatos no Conservatório de Uberlândia 2013

O Conservatório Estadual de Música “Cora Pavan Capparelli” abriu edital para ingresso de novatos em 2013. As inscrições serão feitas exclusivamente pelo site do conservatório (veja no fim dessa matéria), no período 19 a 30 de novembro de 2012. As normas, critérios e procedimentos para inscrição e matrícula foram estabelecidos conforme legislação vigente, em especial a Resolução SEE nº 718, de 18/12/2005 e orientações da Secretaria de Estado de Educação.

A idade mínima para a inscrição é de 6 anos completos até 31 de março de 2013 e poderá ser realizada pelo candidato ou por outra pessoa, pela internet.


O conservatório oferece 3 cursos, sendo Curso de Educação Musical, Ciclo Inicial de Educação Musical, Ciclo Intermediário de Educação Musical e Ciclo Complementar de Educação Musical, com durações e conteúdos diferenciados, com opção nos turnos da manhã, tarde ou noite e pelo instrumento de sua preferência (apenas um instrumento).

Haverá Seleção:

As vagas disponíveis nos Conservatórios Estaduais de Música serão destinadas, preferencialmente, aos alunos regularmente matriculados ou egressos das escolas públicas de educação básica e que estejam com idade entre 6 e 16 anos, sendo que as vagas remanescentes serão para a mesma faixa etária, só que alunos da rede privada, e na sequência para alunos com mais de 16 anos, com a menor idade como preferência e estudante de escola pública.
Conservatório Cora Pavan Capparelli

Também há oportunidades para alunos com Necessidades Educacionais Especiais, sendo que os responsáveis deverão fazer a inscrição normalmente preenchendo a ficha que estará disponível no site, com posterior entrevista com os professores responsáveis pelas áreas em questão, nas datas e horários, marcados na lista de divulgação dos
resultados.

Resultado do processo:

As listas de classificação serão afixadas no dia 12/12/2012 na sede do conservatório e também no site, sendo que poderá haver mais de uma chamada, com o seguinte cronograma:

2ª CHAMADA: 19 DE FEVEREIRO DE 2013
3ª CHAMADA: 19 DE MARÇO DE 2013

Localização:


O conservatório fica na Av. Afonso Pena nº 3060 e a entrada é pela Rua Osório José da Cunha, nos fundos da Escola Estadual Professor José Ignácio de Souza, a 10 minutos de carro da Toca do Calango.

Site http://www.conservatoriouberlandia.com.br

Clique aqui para ver o edital.

TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

2 Replies to “Inscrições para o Conservatório de Música Cora Pavan Capparelli”