Espetáculo “Soul da Terra”

“Soul da Terra” reúne música e dança no mesmo palco

Uberlândia recebe neste mês o espetáculo cultural Soul da Terra, que tem como objetivo a promoção e valorização do patrimônio histórico afro-americano. Com estreia no dia 16 no novembro, às 20h30, no Teatro Rondon Pacheco (Rua Santos Dumont, 517), os grupos TerraCotta Dança AfroContemporânea e Banda Nega Soul irão dividir o mesmo palco com apresentações de dança e música, ao vivo.

O roteiro, composto por 13 cenas, se torna um convite para que o espectador se deixe levar pelas diferentes sensações do espetáculo, através de momentos de extrema emoção, tristeza e melancolia até cenas bem-humoradas e permeadas de sátira e irreverência. A música e ginga brasileira ganham um lugar todo especial no espetáculo e promete ser um dos momentos mais fortes do trabalho. O diretor artístico, Dickson Duarte, conta que o público irá conferir uma viagem por vários gêneros musicais influenciados por nomes da música negra como Aretha Franklin, Michael Jackson, Nina Simone e o mestre o blues, Jhonn Lee Hoocker.

O diretor acrescenta que as apresentações de dança também são um show a parte.“Na participação do TerraCotta, os bailarinos misturam estilos como a capoeira, o street dance, o house e a dança afro, inspirados pela musicalidade e criatividade da banda Nega Soul”, conta Dickson.

Ao todo, cerca de 30 artistas entre músicos, bailarinos, técnicos de som e imagem, assistentes e produtores, configuram o espetáculo Soul da Terra, que conta ainda com um figurino e cenário totalmente original.

TerraCotta Dança Afrocontemporânea

Há quatro anos, o TerraCotta leva para o palco a dança brasileira com suas matrizes na ancestralidade da dança. Recentemente, o grupo viajou para Rio de Janeiro para participar do programa Criança Esperança da Rede Globo, ao lado do cantor Carlinhos Brown. Além disso, já ganharam vários prêmios e títulações, tendo se apresentado nas principais capitais brasileiras.

Banda Nega Soul

Nasceu da capacidade inventiva de seus músicos e da habilidade de materializar, com sua sonoridade, uma espécie de “historiografia” da música negra, trazendo elementos e referências múltiplas que inauguram um novo olhar sobre a ‘soul music’. Desde sua criação, a banda Nega Soul mantém agenda lotada nas principais casas de shows de Uberlândia e região.

Serviço


Espetáculo Soul da Terra – estreia nacional

Dia 16 de novembro, às 20h30
Local: Teatro Rondon Pacheco

R$ 30,00 inteira e 15,00 meia (apresente um litro de leite e pague meia entrada)

Venda antecipada de ingressos na portaria do teatro



TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.