HCU-UFU lança pedra fundamental do Bloco 8DJU e inaugura obras

O Hospital de Clínicas de Uberlândia da Universidade Federal de Uberlândia (HCU-UFU) realizou dia 21/11/2012, a cerimônia de lançamento da Pedra Fundamental Bloco 8DJU – Edifício Professor José OIympio de Freitas Azevedo e a inauguração das reformas da primeira fase do Pronto Socorro, do Centro Cirúrgico, da Biblioteca, da Central de Resíduos, da Ressonância Nuclear Magnética e do Parque da Enfermaria de Pediatria.

Bloco 8DJU fica no Umuarama, a 10 minutos de carro da Toca do Calango.

Na cerimônia foram entregues à população alguns setores que necessitavam de reformas e adequações o que, na opinião do diretor geral do HCU-UFU, Luzmar de Paula Faria, irá proporcionar um atendimento mais humanizado para o usuário. Com a reforma do Centro Cirúrgico o número de salas passou de 12 para 16, a unidade também ganhou mais nove salas de recuperação, totalizando 15, além de sete leitos UTIs cirúrgicas. Já a Central de Resíduos vai possibilitar uma economia de R$ 60 mil por mês ao hospital. Agora todo o lixo gerado pelo HCU-UFU será tratado na própria instituição.

O novo bloco, com 26 mil e 200 m² e seis pavimentos, será construído na Avenida Pará, Umuarama, e abrigará o novo Pronto Socorro, o Centro de Trauma, Propedêutica, Enfermarias Cirúrgicas, Unidade de Queimados, Moléstias Infecciosas, Maternidade, UTI Adulto e Neonatal e os centros Cirúrgico, de Parto Normal e Obstétrico. A obra, orçada em quase 104 milhões de reais, deve ser concluída em 48 meses. Para o reitor da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Alfredo Júlio Fernandes Neto, esta obra representa a metade de toda área física que o hospital tem hoje e vai beneficiar a população e o ensino.


Fonte: UFU
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.