Vestibular convencional da UFU 2/13 terá sistema de cotas

O próximo vestibular da UFU – Universidade Federal de Uberlândia (pertinho da Toca do Calango) será convencional e já com o  sistema de cotas sociais e raciais previsto pela nova “lei de cotas”. 

No dia 08 de Abril as inscrições já poderão ser feitas no site da UFU e os interessados terão até o dia 22 do mesmo mês para se inscreverem. 

As provas da primeira fase serão nos dias 22 e 23 de junho e as da segunda fase em 13 e 14 de julho 

Devido à maior greve que se tem notícia na instituição, as aulas do segundo semestre só terão início em 21 de outubro.

O edital já foi publicado e você poderá vê-lo clicando aqui. Serão mais de 1,4 mil vagas nos campi de Uberlândia, Monte Carmelo, Patos de Minas e Ituiutaba. 
Essa será a segunda vez que a UFU vai aplicar o vestibular convencional para a segunda fase desde a adesão ao Sistema de Seleção Unificado (Sisu) como principal método de entrada na instituição, pois por duas vezes o ENEM não foi aplicado. A UFU tem adotado o vestibular convencional apenas em casos excepcionais e o último, como divulgado aqui no nosso blog, teve indícios de fraude que ainda estão sendo apurados.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

One Reply to “Vestibular convencional da UFU 2/13 terá sistema de cotas”

  1. Já fomos lá conhecer. Estava lotado. A entrada ainda não está pavimentada. Filas enormes, faltou carrinhos e, como ao entrar ouvimos gente dizendo que estavam lá há 4 horas, decidimos apenas conhecer o local e ir embora. Mas é bacana, estilão do Makro e do Atacadão.