APP para acompanhar os ônibus pelo celular em Uberlândia

Já existem aplicativos semelhantes, como esse utilizado em São Paulo


A Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SETTRAN) está finalizando o desenvolvimento de um aplicativo para celular do sistema de monitoramento online dos ônibus para a população acompanhar o percurso das linhas do transporte público.

O dispositivo está sendo desenvolvido a partir do que já existe na prefeitura. Pelo sistema de GPS, fiscais da Settran e técnicos da secretaria já fazem o monitoramento dos ônibus, percursos e horários. 


Quando um carro desvia do percurso, por exemplo, a empresa é acionada para corrigir o problema.

O programa permite ainda o acompanhamento do horário em que cada ônibus passa pelo ponto, se houve desvio de rota e se existe congestionamento nas linhas, sendo que toda movimentação fica gravada no sistema.

Atualmente, o serviço já é disponibilizado no Portal da Prefeitura, no link ‘monitoramento online’, mostrando apenas onde o ônibus está. O que a prefeitura pretende é dar à população mais informações para diminuir o tempo de espera nos pontos de ônibus.

Uberlândia tem hoje 410 ônibus em 114 linhas regulares do transporte coletivo. São transportados por mês cerca de 4,5 milhões de passageiros. Hoje os terminais de ônibus já disponibilizam monitores que oferecem o horário de chegada dos ônibus.

TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.