Coleta mecanizada de lixo em teste em Uberlândia


Foi implantado o sistema mecanizado de coleta de lixo no bairro Luizote de Freitas, em Uberlândia.


E ainda tem gente que joga o lixo na
 rua mesmo com a caçamba disponível
O projeto é um piloto de 30 dias e deve se estender para outros bairros da cidade. Nessa instalação, foram disponibilizados 46 contêineres de mil litros cada, e 35 lixeiras nos postes da avenida José Fonseca e Silva.

A prefeitura informou que o Bairro Luizote de Freitas foi escolhido para receber o projeto-piloto por causa do volume de lixo depositado incorretamente no bairro e as ações incluem a conscientização dos comerciantes e moradores sobre a utilização dos novos recipientes, para que aconteça o descarte de forma correta.

Não há previsão para instalação do sistema no Bairro Santa Mônica (onde fica a UFU e a Toca do Calango) pois, pelo menos pelo que temos visto, não vemos lixo espelhado pela rua.

A proposta de mecanizar o sistema de coleta tem o objetivo principal de evitar que o lixo fique espalhado e exposto na rua, além de possibilitar que as pessoas possam descartar os resíduos independentemente do horário ou do dia.Higienização mensal

O sistema vai exigir manutenção periódica, mesmo que o lixo esteja ensacado, pois há o risco de acúmulo de resíduos no interior dos contêineres, havendo a necessidade de higienização mensal. Para isso foram disponibilizados dez contêineres reserva, para serem utilizados enquanto o que necessitar limpeza estiver fora de serviço.


Os caminhões são parecidos com o da foto acima


TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.