Trekker do Google Street View está mapeando Uberlândia

Com o apoio da Prefeitura de Uberlândia, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, o Google iniciou o mapeamento digital de pontos importantes de Uberlândia que não podem ser acessados a não ser a pé.

Os locais, dentre os quais o Centro Administrativo da Prefeitura (que fica pertinho da Toca do Calango), Parque Linear, Museu Municipal, Mercado Municipal, Teatro Municipal e Parque Victorio Siquierolli, estão sendo filmados com o equipamento Trekker, que é uma mochila equipada com câmeras que capturam imagens que simulam os pontos de vista de uma pessoa caminhando.

A Trekker foi desenvolvida pela própria equipe de engenharia do Google que possui três partes encaixáveis, com uma bateria e 15 câmeras HD (High Definition) para tomadas a 360º, a 2,10m do chão, comandado por um smartphone com o Sistema Operacional Android. 
 
O Trekker permite ao Street View apresentar mais locais à volta do mundo – locais que não são acessíveis com carro, triciclo ou carrinho. A mochila, que pesa cerca de 21kg, é ajustada ao corpo e permite recolher imagens enquanto o operador se locomove através de espaços apertados, estreitos ou locais apenas acessíveis a pé.

Espera-se que as atualizações das principais capitais brasileiras fiquem prontas antes da Copa do Mundo, sendo que e as atualizações de Uberlândia devem ser disponibilizadas até Dezembro. Após ser disponibilizado, qualquer pessoa com acesso à internet, de qualquer parte do mundo, poderá visitar a parte interna do Museu Municipal.

TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.