Uberlândia está entre as 20 melhores, maiores e mais ricas cidades brasileiras

Notícia publicada hoje revela que Uberlândia está entre as 20 melhores, maiores e mais ricas cidades brasileiras, segundo indica o ranking BCI100, produzido pelo escritório britânico Delta Economics & Finance para a publicação “América Economia Brasil”, que avalia um conjunto de 77 atributos das 100 grandes cidades do país. 
A classificação, revela uma análise da qualidade em relação a 100 municípios brasileiros, estabelece a maior cidade do Triângulo Mineiro na 19ª colocação. Uma posição destacada, segundo o levantamento, ao superar 18 capitais.
A pesquisa foi concluída com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), levando-se em conta os dados do Censo 2010, dos Atlas do Desenvolvimento Humano no Brasil e do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) no intuito de criar índices de tabulação e pontuação. 
Assim, fatores como população, PIB, governança, finanças, educação, segurança, tecnologia, dentre outros, foram levados em conta. Na soma desses fatores, de acordo com a metodologia, Uberlândia obteve 50,06 pontos. Santos (SP), que aparece na primeira colocação, somou 56,13 pontos.
Contudo, Uberlândia não deve manter ritmo de crescimento populacional, sendo necessário avançar na melhoria da qualidade de vida e na qualificação profissional, tecnologia e captação de água e atração de investidores.
Metodologia
Nesse ordenamento, foram considerados todos os 5.564 municípios brasileiros para os quais existem informações socioeconômicas disponíveis, de fontes oficiais. Os 100 maiores, base deste estudo, têm mais de 200 mil habitantes (o maior é São Paulo, com 11.253.503 de habitantes, e o menor é Juazeiro do Norte (CE) com 249.939 habitantes).
Uberaba ocupa o 51º lugar no ranking
No ranking das melhores e maiores cidades brasileiras produzido pelo corporativo britânico Delta Economics & Finance para a publicação “América Economia Brasil”, Uberlândia fica à frente de municípios de médio porte ou que têm tamanho populacional semelhante.
Abaixo da maior cidade do Triângulo Mineiro na classificação, por exemplo, ficam São José do Rio Preto (SP), que está em 22º lugar; Maringá (PR), em 25º; São José dos Campos (SP), em 26º; Sorocaba (SP), em 28º; Joinville (SC), em 34º; Ribeirão Preto (SP), em 35º; Juiz de Fora (MG), em 39º; Londrina (PR), em 41º e a vizinha Uberaba (MG) ocupa a 51ª posição do ranking.
Intenção é medir o desenvolvimento
O objetivo fundamental do estudo BCI100, que traz as 100 maiores e melhores cidades do Brasil, é consolidar diversos atributos e variáveis da cidade em um índice que permita medir as diversas dimensões do processo de desenvolvimento socioeconômico da cidade e seus habitantes, informa a Delta Economics & Finance.
Assim, ainda segundo a Delta Economics & Finance, a pesquisa tenta contribuir com os maiores centros habitacionais com índices detalhados e possibilitar uma reflexão sobre as diferenças existentes entre esses municípios e também fornecer dados que possam servir para nortear políticas públicas no futuro.
Veja o ranking completo clicando aqui
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.