SHOW HYLDON EM UBERLÂNDIA – VALOR DOS INGRESSOS

O PROJETO “PEDRO ANTONIO CONVIDA” traz para Uberlândia mais uma lenda viva da música popular brasileira: o cantor e compositor HYLDON.

Se vc vem para esse show, hospede-se com a gente: Toca do Calango Hostel

Nascido em Salvador, o baiano Hyldon é o que podemos chamar de artista versátil. Além de excelente cantor e compositor, é também um ótimo produtor, baixista e guitarrista do gênero soul. Junto a Tim Maia e Cassiano formam a tríade sagrada da soul music brasileira.

Hyldon ficou conhecido nacionalmente nos anos 70 com o lançamento de seu primeiro sucesso, a canção “Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)”, título de seu primeiro álbum. Outros grandes sucessos vieram após esta grande pérola da música brasileira, tais como: “As Dores do Mundo“, “Na Sombra de uma Árvore”, “Acontecimento” e “Velho Camarada“. Há quarenta anos suas músicas fazem parte do imaginário de várias gerações sejam nas suas gravações originais ou através de regravações de novos artistas como aconteceu com o Kid Abelha, que regravou “Na Rua, na Chuva, na Fazenda (Casinha de Sapê)” no seu disco “Meu Mundo Gira em Torno de Você”. (Cujo videoclipe conta com a participação do compositor), vendendo mais de 500 mil cópias. O Jota Quest também descobriu e regravou “As Dores do Mundo” no seu disco de estreia e atingiu os primeiros lugares nas paradas de sucesso.
O redescobrimento de Hyldon passa também pelo cinema que começou a utilizar suas músicas como trilha. Filmes como Cidade de Deus, Carandiru, Durval Discos, O Homem do Ano, O divã, Antônia, entre outros, usaram os clássicos do cantor para compor suas trilhas sonoras.

Em 2017, o cantor subiu novamente aos palcos do Rock in Rio. Foi a sua segunda vez na cidade do Rock pois a convite da banda portuguesa Orelha Negra, participou do Rock in Rio Lisboa de 2012, e, junto ao produtor Kassin, emocionaram o público. O mestre Hyldon, como é chamado por muitos do meio musical, repetiu o sucesso ao lado da cantora e compositora Ana Cañas, cantora revelação do cenário contemporâneo musical brasileiro muito bem acompanhados por uma super banda capitaneada pelo guitarrista Edgar Scandurra (Banda IRA). A mistura Rock in Roll + Ana Cañas + Soul + Mestre Hyldon, foi um dos momentos mágicos do Rock in Rio 2017.

O projeto “Pedro Antônio convida”, que acontece em Uberlândia desde 2013, faz um resgate dos grandes compositores da MPB e abre vitrine para que artistas locais também mostrem seus trabalhos. Já passaram pelos palcos do projeto, dentre outros: Zé Geraldo, Paulinho Pedra Azul, Nélson Ângelo, Celso Adolfo, Tavinho Moura, Cláudio Nucci e artistas locais como Edson Denizar, Luiz Salgado, Carlim de Almeida, Fábio Leite e Pedro Ferreira.

Nesta edição, além do anfitrião Pedro Antônio, o público também apreciará os trabalhos dos músicos Uberlandenses Cícerus Cajuzin e Eduardo Cáceres, o Gringo. O Projeto incentivado pela Lei Municipal de Incentivo a Cultura da cidade de Uberlândia.

Saiba mais sobre os artistas acessando suas páginas:

Hyldon: http://hyldon.com.br/

Pedro Antônio: http://peanton.wixsite.com/pedroantonio-musico

SHOW

PEDRO ANTONIO CONVIDA HYLDON

Dia 10/11/2018 20 horas

Local: Teatro Municipal de Uberlândia

Participações dos músicos locais: Cícerus Cajuzin e Gringo

VALOR DOS INGRESSOS

R$30 inteira e R$15 meia entrada

VENDA DE INGRESSOS

Pão de Batata do Center Shopping ou compre pela internet

Mais informações: 3499276-3926

Comentários estão desabilitados no momento.