Uberlândia terá Gasoduto até 2014/2015

Publicamos aqui no Blog da Toca do Calango sobre o Gasoduto em Uberlândia (veja o post). Hoje foi oficialmente divulgado que o gasoduto, que inicialmente iria apenas até Uberaba, vai mesmo chegar até Uberlândia até no máximo 2015.

Gasoduto da GASMIG



O prefeito de Uberlândia, em entrevista dada hoje, afirmou que as empresas que utilizarão essa fonte de energia, mais barata e mais limpa, estarão, em sua maioria, no Distrito Industrial II (que fica na zona leste da cidade, a aproximadamente 15 minutos de carro da Toca do Calango). Mencionou ainda o Polo da Zona Franca de Manaus, já instalado em nossa cidade.


As empresas já começam a se manifestar quanto ao interesse no uso de gás e há uma expectativa, evidentemente, de geração de empregos e movimentação de dinheiro, uma vez que por exemplo, as caldeiras industriais, necessitarão ser adaptadas ou ainda substituídas para o uso do combustível.


Uberlândia está crescendo muito e os investimentos em infraestrutura estão acompanhando esse desenvolvimento, como é o caso do programa Uberlândia Integrada, que inclui várias obras como a ampliação de vias, construção de viadutos e do anel viário (todas essas notícias postadas aqui no Blog da Toca do Calango).

A confirmação foi hoje (21/07), feita pelo presidente da Gasmig, Fuad Noman, durante uma palestra para  empresários locais sobre os benefícios do gás natural para o desenvolvimento, realizada na FIEMG.
A inauguração será simultânea com o ramal de Uberaba e a idéia é atender primeiro as indústrias e depois os comércios e residências. O prefeito já fala também no fornecimento para uso em veículos.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.