CHUVA DE METEOROS HOJE – VEJA DE UBERLANDIA!!!

Por volta das 3h da madrugada deste sábado (de 12 para 13/08), os moradores de Uberlândia poderão ver uma chuva de meteoros, chamada Perseidas. 
O fenômeno, que é provocado por detritos do cometa Swift-Tuttle, poderá ser observado em todo o planeta, mas principalmente no hemisfério Norte, nos países baixo do Equador.
A chuva de meteoros acontece em épocas que a terra atravessa as órbitas de cometas, o que aumenta a incidência de visualização dos meteoros. Os cometas deixam detritos no caminho e quando a terra entra nessa região onde estão os detritos, começa a cair os meteoros.
O fenômeno acontece mais de vezes durante o ano, mas em épocas diferentes. A última chuva de meteoros de detritos do cometa Halley, que aconteceu em maio deste ano, caíram cerca de 50 meteoros por hora. É possível que esse número seja reduzido para 30 meteoros por hora. A visualização da chuva pode ser dificultada por causa da lua cheia, que deixará a noite mais clara, mas no estacionamento da Toca do Calango, que fica na frente do edifício, tem área livre para a observação.
Fonte: Correio de Uberlândia
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.