Funcionários da UFU anunciam fim da greve

Hoje no fim da tarde (23) foi anunciado que os técnico-administrativos da Universidade Federal de Uberlândia (UFU) decidiram concordar com a decisão do comando de greve nacional para o retorno ao trabalho na próxima segunda-feira (27) e não antes do fim da próxima semana.
O que falta é apenas a assinatura do documento oficializando o acordo feito com o Ministério do Planejamento, o que deve ocorrer dia 24 (sexta) à tarde.
Pela proposta apresentada pelo governo, o reajuste será de 15,8%, em três anos, a partir de 2013. 
Já os docentes da UFU, bem como de outras instituições espalhadas pelo país, continuam em greve por tempo indeterminado. 
Perdas
Toda a comunidade perdeu com essa greve e não somente os alunos. Outros servidores que atendiam a comunidade em geral, como assistência jurídica e atendimentos ambulatoriais no Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU), também prejudicaram a população. Como reflexo, a cidade de Uberlândia “parou” se considerados os serviços e produtos que deixaram de ser prestados à população flutuante (de estudantes de outras cidades) como hospedagem, alimentação, moradia, etc.
Sinalização
Com a fim da greve dos servidores, o movimento começa a esfriar, com a expectativa de retorno ao trabalho também dos docentes.
Se você é de fora de Uberlândia, não deixe de procurar a Toca do Calango (duas quadras da UFU Santa Mônica), pois restam apenas 2 vagas a serem preenchidas. Aguardar o resultado do vestibular pode significar não encontrar vagas!
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.