Inaugurada ampliação de tratamento de esgoto

No ano passago, divulgamos aqui no nosso blog, a notícia de que Uberlândia teria estação de tratamento de esgoto para 1 milhão de habitantes.

Pois bem, a reforma e ampliação foram concluídas e a demanda de utilização poderá subir sem problemas. Se você é de fora e quer vir para Uberlândia, pode vir que a cidade “guenta”! Aproveite e visite o nosso site, pois temos oportunidade de moradia para você: www.tocadocalango.com.br


ETE de Uberlândia: 8 reatores no total 
A ETE do rio Uberabinha foi reinaugurada ontem (30), após as obras, que custaram R$ 85 milhões.

A capacidade de processamento de esgoto foi aumentada em 33%, passando de atendimento a 730 mil para 1 milhão de habitantes. Com seus atuais 8 reatores, uma nova central de desidratação e novas grades de retenção, a unidade reterá cerca de 800 toneladas de material sólido por mês, cerca de 200 toneladas a mais do que o atual.


Entretanto, os 4 novos reatores vão ser ativados gradualmente, o que pode levar cerca de quatro meses para atingir a capacidade total (por motivos de segurança).

Na reforma, o sistema de coleta e queima do biogás gerado durante o processo de tratamento também foi atualizado para que, futuramente, o gás seja utilizado para a produção de energia. 


Uberlândia já possui um sistema semelhante (clique aqui para ver), com queima de biogás gerado pelo lixo e o projeto da ETE ainda está em fase de estudo.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.