![]() |
A verba vai ser aplicada na conclusão do prédio que deverá abrigar a ressonância magnética |
Serão aplicados R$ 5,6 milhões na conclusão do prédio que abrigará o setor de ressonância magnética do Hospital de Clínicas da UFU. A verba é do Programa Nacional de Reestruturação dos Hospitais Universitários (REHUF), desenvolvido pelos Ministérios da Educação e da Saúde.
O REHUF tem o objetivo de melhorar a gestão hospitalar para qualificação da assistência, do ensino e da pesquisa.
A expectativa do diretor técnico é concluir o trabalho até dezembro. “Com a verba teremos condições de finalizar a obra e a instalação até o fim do ano como previsto”, disse o Dr. César Augusto dos Santos.
Há três anos, com a primeira parcela do dinheiro, foram comprados um aparelho de ressonância magnética; um de hemodinâmica; um tomógrafo; três arcos cirúrgicos; um mamógrafo; 11 aparelhos de hemodiálise; dois de raio-x telecomandado e cinco portáteis.
O diretor lembrou ainda que o novo pronto-socorro que será construído bem em frente ao antigo, é um projeto que tem investimento do REHUF. São 26 mil metros quadrados de construção e uma previsão de gastos superior a R$ 70 milhões. “Essa semana iremos conversar com os taxistas para que eles se desloquem para outros lugares e em seguida comunicaremos aos ambulantes”.
“Todos os investimentos darão mais qualidade no atendimento e com isso ampliaremos o número de pessoas atendidas”, finaliza o diretor do hospital que atende a todo o Triângulo Mineiro.
O desafio para a próxima gestão será a conclusão do pronto-socorro e ainda viabilizar a contratação de funcionários.
Fonte: Gazata do Triângulo
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br