Uberlândia já tem Internet Ultra Banda Larga

A CTBC anunciou que agora Uberlândia tem internet super rápida com velocidades de 10 Mb a 100 Mb. O serviço já está em funcionamento em condomínios e na área central de Uberlândia, sendo que a empresa espera que 30% das residências da cidade possuam o serviço até 2013.

O print de tela do site mostra o valor
 a ser pago pelo “pacote” de 10Mb

Estão dizendo que o preço será a partir de R$ 49,90 por mês, um contrassenso, se comparados com os valores cobrados hoje. Ontem, 29/10, colocaram propaganda na TV, com sensacionalismo sobre o preço e a velocidade. Hoje, claro, a cidade está toda ligando lá (inclusive eu) e me informaram o seguinte: é somente para alguns endereços e condomínios. Questionamos sobre porque na propaganda não informam isso e a atendente me disse que colocaram sim: “nas letras pequenas da propaganda”. Ainda assim, o cliente não sabe ainda (através da propaganda da TV) que terá que comprar um pacote que, como exemplo o plano de 10 Mb, passa para R$ 179,90, pois inclui TV e um plano de telefonia fixa. Veja o resto da matéria e entenda!

Segundo a empresa, as próximas cidades serão Uberaba (MG) e Franca (SP).
A adesão vai depender apenas da necessidade do usuário e da disponibilidade da rede no local. Hoje, por exemplo, se você quer velocidade de 10 Mb seu ponto de acesso deverá estar necessariamente próximo a uma das estações da CTBC, pois do contrário terá que se contentar com no máximo 4 Mb.
A disponibilidade inicial é para a região sul, leste e região central de Uberlândia e gradativamente será estendida a outras regiões e por isso não está disponível para todos. A informação é de que apenas algumas ruas serão atendidas e principalmente condomínios .
A imagem dessa postagem foi tirada do link disponibilizado pela empresa para que os interessados façam cadastro, para contato “quando” for possível fazer as instalações. O site para o cadastro é www.ctbc.com.br/ultrabandalarga ou, se preferir, em qualquer loja da CTBC, mas se prepare, se for pessoalmente, pode perder a viagem!
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

5 Replies to “Uberlândia já tem Internet Ultra Banda Larga”

  1. Internet em Uberlândia é uma vergonha! Não entendo porque uma cidade deste porte vive sob monopólio de uma única empresa local. Outras cidades também do interior, como Campinas em São Paulo, têm a disposição mais de 3 empresas que provêm Internet, com planos de velocidade a partir de 10 mb (Vivo [antiga Telefônica] e Net) ou a partir de 15 mb (GVT), além dos pequenos provedores de Internet a rádio. Lembrando ainda, que no estado de São Paulo, por força de lei estadual, todas as empresas oferecem planos de Internet popular com velocidade de 1 mb. E aqui, na página inicial da CTBC, é oferecido plano de 2 mb por preço de "ultra banda larga" como se fosse o paraíso.

  2. Concordo com tudo. Ontem perdi minha tarde atendendo o tecnico da empresa apos minha reclamacao de velocidade contratada diferente da recebida. Apos os testes mostrarem a pobreza ele ainda teve a cara pau de falar que estava tudo certo e so corrigiu o problema depois que engrossei o tom…que venha a concorrencia.

  3. Vicente. É verdade. Rumores dão conta de que a GVT está vindo prá cá. Aqui na minha casa e na Toca do Calango já estamos com fibra ótica vom 10 e 40mb respectivamente mas onte ficamos o dia todo off line no Sta. Mônica por "PROBLEMAS TÉCNICOS". Que venham os concorrentes!