Parque do Sabiá – 30 anos

Hoje (7/11/2012), o Parque do Sabiá (que fica pertinho da Toca do Calango) está comemorando mais um aniversário. São 30 anos de existência do ícone de Uberlândia.
Para as comemorações, a Fundação Uberlandense do Turismo, Esporte e Lazer está preparando uma festa para a população, que ocorrerá no domingo (11), das 8h às 12h, com a presença das secretarias municipais e parceiros que oferecerão serviços e informações. Às 11h será cantado parabéns ao Parque e distribuído bolo para os visitantes.
A Futel também programou atividades esportivas e recreativas dentro do Parque, além de distribuição de sucos e frutas, Ônibus Biblioteca com distribuição de livros, Banda Municipal, atividades educativas na Transitolândia, inscrições para projetos habitacionais da Prefeitura e doação de mudas de plantas, entre outros.
Vista do Lago do Parque do Sabiá
O parque é cartão postal de Uberlândia e foi reestruturado recentemente para a comemoração do aniversário, elevando o número de frequentadores, que vão ao Parque do Sabiá para um momento de lazer com a família ou para a prática de atividades físicas.

História:

Coincidentemente, o Parque do Sabiá começou a ser construído e foi finalizado em um dia 7. O início das obras foi em sete de julho de 1977 e a inauguração sete de novembro de 1982. O Parque possui uma área de 1.850.000 metros quadrados, que abrange um bosque de 350.000 metros quadrados de área verde.
O Parque possui um conjunto hidrográfico composto por nascentes que abastecem represas e originam um grande lago e sete outros menores. Praia artificial, Zoológico e Estação de Piscicultura são algumas das atrações do local. Para os esportistas, o local possui uma pista de caminhada com 5.100 metros de extensão, além de piscinas de água corrente, campos de futebol, quadras poliesportivas e de areia e também o Mundo da Criança, parque infantil com mais de 100 brinquedos.
TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.