Novo Minishopping no Centro e mais Lojas C&A e Americanas

Três empreendimentos de médio porte serão concluídos até 2014 no Centro de Uberlândia, que fica a 5 minutos de carro da Toca do Calango.


O minishoping Via Centro Shopping está em construção e terá 61 lojas.

A região central também contará com uma nova unidade das Lojas Americanas e outra da C&A.

As Lojas Americanas ocupam a quarta posição no varejo brasileiro país, e a C&A é líder mundial do mercado varejista de moda.

A loja da C&A será a primeira loja de rua na cidade e a da Lojas Americanas será a terceira unidade da cidade, que chegou a Uberlândia há mais de 30 anos (a rede já possui uma no Center Shopping e outra no Chams e Uberlândia também tem o centro de distribuição do Site das Lojas Americanas e Submarino).

A aposta na região central de Uberlândia deve-se ao comportamento atual dos consumidores que frequentam os shoppings. Esses centros de compra têm sido utilizados por pessoas mais jovens, que buscam mais alimentação e lazer do que consumo de varejo.

Obras do Via Centro Shopping começaram em 2011

Para especialistas, o resultado dos negócios pode não ser positivo para empresas que precisam ter um fluxo de pessoas e custear o valor de um aluguel em um shopping. Para isso, a alternativa é ir para o Centro, apostando em maior fluxo de pessoas, pois as lojas de shoppings podem ter até 80% menos clientes do que as de rua.


300 empregos

O Via Centro Shopping ocupará um terreno de 8.900 m² na esquina da avenida Afonso Pena com a rua Martinésia, com 4,2 mil m² de área construída. Serão 61 lojas previstas no projeto e mais estacionamento com 150 vagas com inauguração prevista para setembro deste ano.

O empreendimento deverá gerar 300 vagas de empregos diretos e indiretos, entre vendedores, auxiliares de administração, encarregados de limpeza e segurança, mas já emprega 80 postos de trabalho para a obra.

Já as Lojas Americanas possui previsão para agosto de 2013 e a C&A em 2014.


TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.