Santa Mônica e mais 5 outros bairros terão câmeras de segurança!

O Bairro Santa Mônica, onde fica a Toca do Calango e mais 5 bairros, passarão a ser monitorados por câmeras de segurança da Polícia Militar.

O novo projeto da Polícia Militar prevê que ruas e avenidas comerciais e de grande movimentação de pessoas de seis bairros de Uberlândia devem passar a ser videomonitoradas ainda neste ano. 

Nos próximos 90 dias começam a instalação de 32 câmeras nos bairros Santa Mônica (zona leste), Luizote de Freitas, Jardim Patrícia e Mansour (zona oeste), Presidente Roosevelt (zona norte) e São Jorge (zona sul).

De acordo com o comando da 9ª Região da PMMG a escolha dos bairros foi feita tendo como base um estudo desenvolvido pela polícia. 
Foram considerados cinco aspectos: fluxo de pessoas, comércio de expressão, incidência criminal, concentração de agências bancárias e posição estratégica. 

Outros bairros estão contemplados, mas ficarão para uma outra etapa e por isso a abrangência para os mesmos, de imediato, será com estratégias de policiamento com a presença policial. 

A expectativa de redução da criminalidade nos locais onde serão instalados os equipamentos de segurança é de até 40%.


Centro é monitorado há cinco anos


O sistema de monitoramento adotado há cinco anos no hipercentro da cidade fez com que os crimes na região fossem reduzidos em até 50%.

Uberlândia conta com sistema de videomonitoramento analógico desde 2008 e agora o mesmo passará a ser digital. Ao todo são 72 câmeras com abrangência para os bairros Nossa Senhora Aparecida, Brasil, Fundinho, Martins e Centro.

Toca do Calango também possui sistema de videomonitoramento


Sistema de câmeras sendo acessado pela internet

O sistema de monitoramento da Toca do Calango foi implantado em 2012.


São câmeras espalhadas pela estrutura do empreendimento, que geram, armazenam e enviam imagens pela internet 24 horas por dia.

Todas as câmeras possuem sistema que captam imagens noturnas e que, no conjunto, melhoram a segurança do local, que ainda conta com alarme e cerca elétrica.

Todas as imagens gravadas são visualizadas diariamente pelos proprietários do empreendimento, garantindo também a organização do local.

Câmera de Monitoramento do Estacionamento

Câmera de Monitoramento da Área de Serviço


TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.