Lulu Santos em Uberlândia 2014 – valor dos ingressos

Ripado para dentro de um iTunes, um disco de Lulu Santos pode ser automaticamente classificado como rythym and blues, um gênero musical que, no Brasil, não encontra muitos representantes, digamos, assumidos – embora Tim Maia, Sandra de Sá, Cláudio Zoli e muitos outros (que aqui acabaram definidos como “soul”) tenham tido papéis fundamentais. Mas a música de Lulu pode perfeitamente ser definida como MPB, rock, funk, eletrônica (e só aí cabem dúzias de outros rótulos), folk, samba… o que acaba naquelas três letrinhas que não são nada e, por isso mesmo, acabam sendo tudo: pop.

O homem que já definiu sua banda como “uma espécie de sucursal das Nações Unidas” (três negros, um oriental, um português e o próprio, autodefinido mulato) faz em sua música a mistura que todo brasileiro traz no sangue.

Nascido em 1953, nos anos 1960 conheceu os Beatles, que o levaram a pegar uma guitarra e formar sua própria banda, Cave Man – mais tarde ele “brigaria” com os rapazes de Liverpool, apelidando-os Beat-less, “os sem ritmo”, e depois faria as pazes, claro.


 Aproveitando a febre de liberdade da era hippie, correu o Brasil com sua turma, até, de volta ao Rio, formar o Veludo Elétrico, com o baixista Fernando Gama – que depois ganharia fama ao integrar bandas como os Mutantes e o Boca Livre –, que o acompanharia no Vímana, a misteriosa banda que reuniu Lulu, Ritchie e Lobão, além de Gama. Fascinado pelo rock progressivo de grupos como o Yes, desenvolvia sua habilidade com a guitarra, que o acompanha por toda a carreira.

Um breve intervalo como jornalista free-lancer e funcionário de gravadora depois, estabelece-se a parceria com Nelson Motta, já um experiente personagem da música brasileira, desde a bossa nova, e surge a primeira composição da dupla, “Areias escaldantes”. Em 1982 Luís Maurício já assume o apelido Lulu Santos e estreia em LP (tinha isso!) com “Tempos modernos”.

Depois disso foi a explosão de sucessos que todo mundo conhece e que agora vai se apresentar em Uberlândia, aproveitando o sucesso que está fazendo no programa da Rede Globo The Voice Brasil e em outros mais.

Toca + Lulu tem tudo a ver com a Toca do Calango!



A agenda está abaixo (se tudo der certo pois essa é uma informação extraoficial que a Toca do Calango “captou” no site de ingressos do megauê).

Data/Horário: 07/02/2014 22:00


Local: CASTELLI MASTER

Endereço: R LIDOMIRA BORGES DO NASCIMENTO, 6000

Valores:

MEIA: 30,00
INTEIRA: 60,00
CAMAROTE OPEN BAR: 120,00


Classificação: 16 Anos

AREA VIP OPEN BAR (CENSURA 18 ANOS)
CAMAROTE (CENSURA 18 ANOS)
SERÁ EXIGIDO DOCUMENTO QUE COMPROVE O DIREITO DA COMPRA DA MEIA ENTRADA E SERÁ OBRIGATÓRIA APRESENTAÇÃO DO RG NA ENTRADA

TOCA DO CALANGO – suítes e quartos
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br

Comentários estão desabilitados no momento.