O supermercados do Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba devem crescer 3,5% em 2014 com relação ao número de lojas.

Contando o crescimento no estado de Minas Gerais, além da reforma de outras 65, elas devem garantir um investimento de R$ 340 milhões, gerando cerca de 10 mil postos de trabalho, um total de 6.970 supermercados.
Os investidores da área ainda enxergam, assim como nos anos interiores, que a cidade de Uberlândia e toda a região são promissoras, sendo a única a contar com a presença das quatro maiores redes nacionais do setor (Grupo Pão de Açúcar, Carrefour, Walmart e Cencosud).
O otimismo de crescimento se deve à demanda automática da área alimentícia, com o aumento populacional, que garante certa independência do mercado ante a oscilação da economia, pois as pessoas deixam de comprar ou de fazer algo, mas não deixam de comer. Outro fator, no âmbito municipal, está a onda de surgimento de lojas de bairros, mesmo de grandes redes, descentralizando a oferta em hipermercados.
Enquanto grandes investimentos supermercadistas vêm para o Triângulo Mineiro e Alto Paranaíba, mesmo cada vez mais se instalando em bairros, o empresário pequeno e autônomo do ramo acaba perdendo fatia de mercado, existindo ao menos quatro cooperativas supermercadistas, onde empresários se unem para comprar mercadorias e adquirir outros benefícios.
individuais para alugar em uberlândia
acesse: www.tocadocalango.com.br